Visão do Além: Contrastes entre Céu e Inferno

A uma mulher foi concedida a permissão de ver tanto o céu quanto o inferno, ainda em vida. Ela escolheu começar a visita pelo Inferno. Para sua grande surpresa, descobriu que o inferno era uma imensa reunião de pessoas em um banquete que se perdia de vista.

Ela viu mesas e mais mesas abarrotadas com as mais finas iguarias, com as pessoas sentadas em volta delas.

Contudo, as vozes das pessoas eram uma cacofonia de lamentações e queixumes angustiados. Ela tentou descobrir o sentido do que acontecia e chegou à seguinte conclusão: aquilo era o inferno porque a provisão infindável de iguarias acaba por tornar-se entediante, e todas as pessoas que lá estão passam pelo sofrimento de uma aula sem fim sobre a futilidade dos desejos materiais.

Mas, à medida que se acostumava com o alarido e com o quadro diante de seus olhos, ela percebeu que sua conclusão estava errada. Ela percebeu que os talheres e demais utensílios de mesa eram tão compridos que, tentassem as pessoas o quanto pudessem, não eram capazes de trazer comida até a boca. E se tentassem pegar o alimento com as mãos, estes sumiam por entre seus dedos... Ela então compreendeu porque aquilo era o inferno: toda a abundância não trazia nenhum bem para as pessoas.

Com um misto de tristeza e esperança ela então se dirigiu para o céu: certamente lá as coisas seriam diferentes!... Mais uma vez, para sua surpresa, ela se deparou com a mesma cena; fileiras de mesas repletas com deliciosas culinárias e os mesmos talheres compridos. Mas ela notou duas coisas: ninguém tentava pegar a comida com as mãos, e não havia gemidos nem lamúrias. Ao contrário, todos riam e se regozijavam, divertindo-se a valer. Ali, elas davam de comer umas às outras, revelando a importância do amor ao próximo e do trabalho em equipe.

(Rabino Haim)

MENSAGENS RELACIONADAS

Ecos de Amor Imenso

Por que falar se não me escutas?
Evitar o confronto não muda o cenário

Lágrimas não caem dos meus olhos
Se decidires partir
Por vezes o afastamento é curativo
E o turbilhão acalmará com o tempo

Lembro-te dos momentos em que flutuávamos entre astros
Das horas preciosas compartilhadas
Nosso desejo era simplesmente nos entregar ao amor
E agora tenho plena convicção
Que nosso conto não se encerra aqui
Pois a borrasca há de cessar

Após a tempestade, quando o dia clarear
Entreabre a janela e perceba: eu sou a luz
Eu sou o vasto céu e o oceano
Eu sou o infinito azul
E o meu amor é vastidão sem fim

Lembro-te dos momentos em que flutuávamos entre astros
Das horas preciosas compartilhadas
Nosso desejo era simplesmente nos entregar ao amor
E agora tenho plena convicção
Que nosso conto não se encerra aqui
Pois a borrasca há de cessar

Após a tempestade, quando o dia clarear
Entreabre a janela e perceba: eu sou a luz
Eu sou o vasto céu e o oceano
Eu sou o infinito azul
E o meu amor é vastidão sem fim

Após a tempestade, quando o dia clarear
Entreabre a janela e perceba: eu sou a luz
Eu sou o vasto céu e o oceano
Eu sou o infinito azul
E meu amor é uma imensidão sem limites.

Marcas de um Amor Inesquecível

Nosso amor enfrentou desafios. Lutamos para harmonizar nossos contrastes, para vencer os obstáculos. Não foi possível, contudo, guardo imenso apreço por você. Você deixou uma marca eterna em mim.

Sua essência é única, e sua maneira de ver o mundo e as pessoas te tornam memorável. Não seguimos mais juntos, mas você permanecerá eternamente em meu coração. Um beijo.

A Biologia como Chave para a Compreensão da Vida

A existência é, por si só, um espetáculo, mas ao seu lado, e sob a luz da biologia, aprendemos a valorizá-la de maneira mais plena, do intrincado funcionamento do nosso organismo até a complexidade molecular.

Agora, com sua ajuda, temos uma visão mais clara do universo ao nosso redor e de todas as criaturas que, assim como nós, nele residem.

Por isso, queremos expressar nossa gratidão, já que foi com seu esforço e dedicação que despertamos para uma visão mais ampla do que significa a vida.

O Prazer de Aprender e Compartilhar Conhecimento

Quem não se encanta com a ideia de aprender algo inédito, de perceber que a existência ainda reserva surpresas e reviver a sensação de que há um vasto saber a ser descoberto?

Ao nos depararmos com temas inexplorados, novos métodos para tarefas cotidianas, sentimos um vigor renovado, uma capacidade latente. Isso, sem dúvida, expande nossa visão de mundo, nos faz lembrar de nossa capacidade intelectual e de como o aprendizado é valioso para todos.

Contudo, o equívoco reside em associar o aprendizado exclusivamente aos acadêmicos ou aos ditos gênios. Ele transcende essa visão, pertencendo a todo tipo de pessoa.

Para quem acredita ser um desafio transformar o mundo, propagar o que aprendeu e suas vivências já é um excelente início. A sabedoria não deve ficar confinada ao nosso intelecto, caso contrário, não avançamos, já que cada ser pensa de forma única.

Dissemine suas habilidades por aí, deixe que mais gente experimente o prazer de assimilar novas descobertas. Afinal, é assim que progredimos e, quem sabe, alteramos para melhor algumas realidades.

Sonhos Entre Estrelas Perfeitas

Contemplar o vasto céu
Encantar-se com astros distantes
Alcançá-los com a criatividade
Sentir a vibração de sua luz.
Imaginar universos inteiros
Com sentimentos puros
E intensos.
Aonde se dirige aquele astro?
Um pequeno ponto a percorrer o céu?
E veja só... do outro lado
Mais uma estrela a passear!
São minhas esperanças... meus sonhos...
Em busca de um mundo ideal
Que encontro e conquisto
No resplendor do seu olhar!