Sussurros da Vida: Encontros com a Natureza e o Amor

Cada vez que um pássaro
sussurra canções para mim
sinto-me vivo.

Cada vez que as ondas
espelham o céu em seu bailar
sinto-me vivo.

Cada vez que um olhar
se embrenha na luz do meu
sinto-me vivo.

Cada vez que o amor
me encontra de surpresa
sinto-me vivo.

Cada vez que escolho
o caminho que desejo trilhar
sinto-me vivo.

POEMAS RELACIONADOS

Amor Autêntico: Gestos Inabaláveis e Encontros Sublimes

O verdadeiro amor não se manifesta em meras palavras, mas através de gestos autênticos daqueles que o defendem com vigor inabalável. Quando tal sentimento é partilhado por duas almas, não existe distância capaz de os afastar, tampouco barreiras que possam fazê-lo esvanecer.

Esse amor autêntico, cada dia mais escasso, é, sem dúvida, o mais sublime dos encontros na jornada da vida. A quem ainda não o descobriu, que continue na busca; e a quem já o tem em mãos, que o preserve com eterno zelo!

Encontros Perfeitos e Lições de Vida

Conheci pessoas incríveis ao longo da minha jornada. Alguns diálogos marcantes, outras vezes, encontros casuais, mas sempre com aprendizados valiosos.

Aprendi que não vale a pena se prender a grandes planos; o segredo é saber valorizar e aproveitar aquilo que a vida nos apresenta.

Desabrochar da Sensibilidade: Aprendendo com a Natureza

A natureza, em seu esplendor de cores e formas, nos presenteia com seu amor incondicional a cada dia. Em cada pétala que se abre, sentimos o carinho de um beijo matutino. Observamos, mas nem sempre valorizamos o que uma simples roseira deseja nos entregar. A contemplamos e reconhecemos sua beleza.

No entanto, "belo" é uma palavra modesta diante da riqueza que as plantas têm a nos ensinar. Costumeiramente, olhamos para as coisas pelo prisma da praticidade, percebendo a função de uma roseira em nos dar rosas, ou de um lírio em nos presentear com lírios. E assim, com a mesma simplicidade, interpretamos a intencionalidade nas ações alheias para conosco.

Quando nos detemos diante de uma flor, frequentemente a imaginamos adornando nosso jardim externo. Mas por que não a visualizamos embelezando o jardim de nossa alma, e ao sentir o impulso, trazê-la à consciência e apreciá-la como se fosse a primeira vez?

Flor, encanto.
Flor, inspiração.
Flor, felicidade.

Enxergue sua existência como uma flor. Dedique-se a observá-la e a admirá-la constantemente, para que você possa encontrá-la e resgatá-la sempre. Sempre que os caminhos se entrelaçarem, sempre que as trilhas se perderem para você. Não existe dor maior do que a solidão de não possuir dentro de si a sensibilidade para apreciar uma flor.

Flor.
Permita que uma desabroche dentro de você.
Harmonia.

Sussurros de um Amor Incomparável

Palavras são vãs diante do amor
que em nós desperta e se agita
a cada troca de carícias e olhares
em nossa união, em cada gesto
que compartilhamos.

Tecidos de seda, suaves ao toque
e acolhedores em sua essência, são
o leito de nossa paixão, único
e incomparável em sua essência
e profundidade de afeto.

É uma fome que sacio e uma sede
que aplaco em meu ser quando
estamos juntos, e somente juntos,
compreendendo a singularidade
do nosso amor tão distinto.

Sussurros de Amor ao Vento

Neste dia, roguei ao sopro do vento que carregasse até ti um fragmento deste meu amor e saudade, que ele te envolva com seus braços etéreos e te abrace em meu lugar.

Portanto, se acaso uma carícia suave acariciar tua face, ou um abraço leve te envolver, não te assustes, pois é o meu amor e saudade te beijando e te envolvendo, de um jeito invisível, mas repleto de afeto. Deixa que o vento te envolva com seu encanto, e que depois volte até mim trazendo o doce perfume da tua presença...