Silenciando a Ira para Impedir Suas Sementes Internas

Evite dar voz às palavras que a ira insiste em soprar aos seus ouvidos,
e não permita que as sementes dela germinem no seu íntimo.

FRASES RELACIONADAS

Silenciando Sinos por um Anjo

Contam que a cada badalar, um ser alado ascende aos céus.
Eu, por você, calaria todos os sinos,
para que um anjo como você jamais se afaste sobre mim.

Desapego: Silenciando Inquietações para Encontrar Paz

Desapegar não significa renunciar, mas sim permitir que tudo o que nos causa inquietação se afaste.

Caminho de Boas Sementes

Saudações! Desejo que seu caminho seja repleto de boas sementes a florescer.

Um Bom Milho

Um fazendeiro ganhou todos os prêmios dos concursos de milho. Joaquim, um jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou:
- Como você compartilha suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se estava competindo com eles?
- Por que? Você não sabe? O vento pega o pólen do milho maduro e o transporta pelo vento de campo em campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Para continuar cultivando milho bom, tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom.

Cultivando a Felicidade Diária

A felicidade é uma decisão que deve ser tomada todos os dias. Não se pode simplesmente aguardar que ela apareça em nossa existência, é essencial ir ao seu encontro. Não se deve aguardar a chegada da sexta-feira para se sentir feliz, nem a pessoa perfeita, nem os instantes impecáveis para experimentar a felicidade. Esperar pela felicidade é o caminho mais curto para a infelicidade.

Opte por perceber e experienciar a felicidade nas coisas simples, pois é nas situações mais ordinárias da vida que a felicidade mais genuína se manifesta. Basta estar com os olhos e o coração abertos para percebê-la.

A felicidade é e sempre será uma questão de opção, ninguém além de você tem a responsabilidade pela sua alegria. Não coloque a sua felicidade nas mãos de outrem, não espere que outra pessoa lhe proporcione felicidade. Se a companhia de alguém lhe faz bem, é porque você escolheu que assim fosse.

O seu coração é um jardim, e você é quem seleciona as sementes que irá semear. Cultive a felicidade e observe-a florescer.