Reflexões de um Amor Predestinado

Sempre tive a percepção de que nosso amor teria um fim. Era como se estivéssemos marcados pelo destino para nos cruzarmos, nos entregarmos à paixão, mas também para evoluirmos e nos metamorfosearmos, trilhando sendas distintas, autônomas. Caminhos essenciais para nos tornarmos quem almejamos, embora custosos.

Consciente do epílogo, a despedida não foi menos lancinante. Não me arrependo de vivido, porém a melancolia surge implacável ao rememorar o que fomos, e isso me comove. Meus olhos se inundam de lágrimas e é nesse instante que anseio regressar àquela era em que éramos o complemento perfeito um do outro e o significado de amar era límpido.

TEXTOS RELACIONADOS

Amor Predestinado: Inabalável pelo Espaço

Nenhum espaço é capaz de desfazer um amor predestinado a vencer!

Reflexões Noturnas do Coração Solitário

Com o cair da noite, a solidão se fez presente, pois é no silêncio profundo que nossa alma se ajoelha e mergulha nas reflexões sobre o que realmente nos é caro.

A escuridão envolvia tudo como um véu pesaroso trazido pela melancolia e o nevoeiro, que se entrelaçava na vastidão de vales abandonados, abafando até o sussurro das árvores agitadas pelo vento.

E a solidão se tornou mensageira da saudade. Era como uma bruma misteriosa iluminada por uma luz que aos poucos invadia meu coração.

Era um sentimento peculiar que afagava suavemente minha alma, alcançando os espaços mais secretos do meu interior.

Entendi, então, meu amor, o peso de estar só, pois carregava comigo as inúmeras dores de sonhar sem a presença do ser amado.

Reflexões sobre o Amor Incondicional

Um amor tão exaltado e reverenciado, mas raramente observado ou comprovado de fato. Com sua frequente atribuição, é comum que o verdadeiro sentido desse amor se perca por aí.

O que se denomina incondicional é o que não aceita limites ou restrições. Mas será real esse amor incondicional? Existe quem ame sem barreiras, sem nada que contenha esse sentimento?

Parece mais provável que seja apenas o amor idealizado, que, por tanto ansiarmos, acaba por existir apenas em nossa fantasia. É o amor tão divulgado que, por instantes, se torna real e aceitável, mesmo que não seja recíproco.

Mas, espere aí!

Se esse amor não admite restrições, então tampouco precisa ser retribuído. Assim, está decidido. O amor incondicional é sublime, o mais intenso de todos, e certamente o mais vivenciado! É o que nos leva a dizer absurdos e, acima de tudo, a amar sem temer as consequências.

Em suma, é sem dúvida o mais puro e genuíno que há!

Reflexões de um Amor Incessante e Eterno

Minha constante reflexão tem sido sobre você, de uma maneira nova. Esse amor é meu alicerce, contudo, busco compreender; questiono incessantemente. Conhece a razão pela qual meu afeto por você se eleva acima de tudo na vida?

Agora, entendi. Amor, seu sorriso é meu refúgio. Mesmo em desavenças, anseio por tua proximidade, há algo em teu peito que me atrai irresistivelmente. Teus sonhos se entrelaçam aos meus. Amar-te é a simplicidade em si!

A emoção que sinto é como borboletas dançantes em meu ventre, a cada encontro nosso. Por vezes, me pego infantil ao me arrumar. Indecisão no vestir, no calçar. Mas uma certeza permanece: meu amor por você é eterno!

Reflexões de um Amor Imperfeito

Às vezes, o amor por si só não é o bastante. Por vezes, duas almas podem se entregar ao amor de forma incondicional e, ainda assim, a relação não prospera. Somos a prova viva disso, e é com pesar no coração que reflito sobre tudo que poderíamos ter construído juntos. Contudo, é essencial reconhecer que o mais saudável é caminharmos por trajetórias separadas, abraçando a realidade que nos traz alegria, ao invés de nos perdermos em devaneios.

Nosso amor foi verdadeiro e arrebatador, mas se mostrou inviável! Apesar dos contratempos, eternamente reservarei para você um cantinho especial no meu coração.