Injustiça da Beleza Solitária

Ó injustiça da vida!
Por que só tu, minha querida,
Foste agraciada com tanta graça singular?
Sinto orgulho da tua beleza sem par,
Mas questiono a justiça nessa distribuição
Que te fez ícone de formosura, oh, coração!

MENSAGENS RELACIONADAS

A Verdadeira Medida da Beleza

Quem estabeleceu os critérios da beleza? Quem proclamou um padrão a ser seguido? E quem decidiu que a beleza é percebida apenas com a visão?

O famoso poetinha já falava, "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental!". No entanto, como homem de sensibilidade, estou convencido de que ele não se limitava a um único padrão estético, e sim à beleza que emana de dentro, ao encanto e ao esplendor genuíno que cada ser autêntico carrega.

Quando alguém é belo por dentro, quando possui confiança, naturalidade e valorização pessoal, essa beleza transborda, ilumina o olhar e faz os olhos de quem observa refletirem essa luz também!

Sim, a beleza pode ter suas medidas exatas, seu peso e estatura, nos desfiles de moda. Mas na caminhada da existência, a verdadeira beleza não segue tendências, ela acompanha o ritmo do coração. Beleza é para quem tem olhos para enxergar.

São desinteressantes aquelas pessoas que creem num universo artificial de belezas artificiais com dimensões ilusórias. Desinteressantes são também aqueles que não conseguem perceber a beleza que transcende a pele, as vestimentas, o estilo dos cabelos... Estas sim, demonstram uma feiura interior que se reflete por fora.

A Essência da Beleza Autêntica

A verdadeira beleza não se alinha com tendências, cosméticos ou silhuetas definidas. Ela é aquela que talvez não percebamos de imediato, mas que inegavelmente tocamos com o coração. Contudo, para alcançá-la, devemos mergulhar mais fundo que o superficial. Essa beleza não salta aos olhos no primeiro encontro.

Quando estamos em paz com nossa aparência, essa beleza intrínseca, nossa essência, parece emanar de nós. E para que ela se revele, é essencial nos desvencilharmos dos estigmas sobre o que é ser bonita, e abandonarmos os estereótipos.

Ao nos encararmos no espelho, tendemos a focar no que nos descontenta. E esse descontentamento, em geral, decorre do que nos foi ensinado sobre beleza em revistas, na televisão, no cinema. O padrão que nos é imposto é restritivo, elitista. Uma beleza opressora, que nos fere.

Mas cada pessoa carrega sua própria beleza. E essa beleza reside justamente no que é único em nós, no que é exclusivamente nosso. Você é bela e singular! Exalte sua beleza, seu sorriso, liberte-se dos moldes. Permita que sua beleza íntima desabroche. Revele-se ao mundo. Agora, encare-se no espelho como se fosse a primeira vez. O que você enxerga?

Versos de Amor: A Verdadeira Beleza aos Meus Olhos

Se pudesse enxergar-se através do meu olhar, descobriria a mais bela e cativante criatura deste mundo. A verdadeira beleza transcende a camada externa da pele, as curvas do corpo e a densidade dos fios de cabelo.

Essa beleza é um mosaico de detalhes. É o balé das suas mãos dançando no ar enquanto conversa. É aquela mecha de cabelo que teimosamente cai sobre sua visão.

São seus cílios, que parecem pesar com a chegada do sono. É a pontinha do seu nariz que se avermelha com cada espirro. Beleza é o seu corpo se esticando ao despertar da manhã.

A beleza reside no olhar de quem ama. E mesmo você sendo uma mulher estonteante, tenha certeza de que ninguém percebe mais beleza em você do que eu.

Olhe dentro dos meus olhos e, ao ver seu reflexo, compreenderá o significado de beleza e amor, e jamais ousará dizer que não aprecia seu corpo, que se sente acima do peso ou que se acha feia.

Ame-se em cada centímetro, assim como eu amo; nutra amor por si mesma da forma como eu a amo!

O Efeito da Injustiça na Colheita dos Esforços

Quando a injustiça prevalece, é como se o fruto do seu esforço fosse negado. Sinto orgulho quando vejo o resultado do que foi plantado, mas é desolador quando esse direito é usurpado.

Ingratidão e Mudança Frente à Injustiça

Transformo-me diante da injustiça e da ingratidão.
Quem despreza aqueles que lhe estenderam a mão,
não é digno de ser agraciado novamente.