Iluminando a Escuridão com Atos Positivos

Perante a escuridão da noite, evite reclamar das sombras. Aprenda a acender sua chama.

Não vale a pena reprovar o charco. Contribua para a sua purificação.

No trajeto de pedras, não lance pedras nos demais. Use-as para construir algo benéfico.

Não maldiga o barulho alheio. Com seu silêncio, transmita uma lição valiosa.

Diante de desafios, não se entregue à dúvida. Enfrente-os com a mente serena.

Não há sentido em repreender o espinheiro. Retire-o com gentileza.

Não critique a terra infértil. Em vez disso, enriqueça-a com fertilizante.

Não fale mal do deserto. Ajude a escavar um poço na areia quente.

Não é produtivo apenas condenar onde já houve condenação. Ofereça ao seu semelhante palavras de apoio.

É simples apontar o mal e reconhecê-lo. No entanto, o que o Senhor espera de nós é que encontremos e cultivemos o bem, para que o Amor Divino seja exaltado.

MENSAGENS RELACIONADAS

Reflexões Sobre o Olhar Alheio e o Autoconhecimento

É curioso como é simples vasculhar a mente alheia, apontar os deslizes alheios, emitir pareceres em dilemas alheios, destacar as falhas dos outros, orientar a prole alheia, criticar as falhas dos pares, emendar os equívocos alheios, sugerir o trajeto correto aos transeuntes, prescrever calma aos aflitos e corrigir os vícios dos que caminham conosco...

Contudo, ao nos perdermos nessa vigilância externa, não somos mais que estudantes que, de forma leviana, esquivam-se da verdade e do aprendizado.

Ao nos desviarmos do autoexame, esquecendo de pôr em prática os ensinamentos elevados que professamos com fé, somos apenas cegos do âmbito íntimo, abandonados na escuridão.

Despertemos em nós mesmos, ativemos nossas forças mais íntimas para que o ensino de Cristo não seja em vão, sem frutos para nossa existência, pois o maior infortúnio para nossa alma eterna é aquele que nos atinge quando a graça divina é desperdiçada por nós!

Anseio por um Repouso Sereno

À medida que o crepúsculo se aproxima, o tempo para o repouso se faz presente. Anseio que a escuridão da noite dissipe toda a carga de preocupações, temores e dilemas.

Daria tudo para mergulhar em um sono tranquilo, livre de pensamentos sombrios. Sinto a necessidade de adormecer e revitalizar as energias, para saudar o nascer do sol com entusiasmo e vigor.

Agora, inspirarei profundamente, cerrarei os olhos e deixarei de lado qualquer reflexão ou sentimento que pese. Agora, vou acolher a noite, a lua e as estrelas.

Desfrutando o Feriado com Amizade e Curtas Horas de Descanso

Acordar hoje é um sopro de leveza, sem um pingo de ansiedade no ar. É aquele dia para elevar os pés e deixar o pensamento voar longe do aperto do cotidiano. A agenda? Vazia, com espaço apenas para o ócio.

Escolha seu canto preferido e curta o feriado à sua maneira! Pode ser perambulando por aí, dividindo risadas com a turma, aconchegado no lar ou mergulhado na escuridão do cinema. O importante é se permitir relaxar e abraçar a felicidade de um dia livre de obrigações.

Feliz feriado a todos e todas!

Deleite e Desejo: A Dança do Amor e Obsessão

Experimento o sabor de seus beijos suaves, degusto seus lábios, o fervor de sua pele, induzindo meu corpo a se dobrar em deleite e a suavidade de seu toque, que captura minha alma, sinto você jogando o jogo do amor, torcendo meu coração, me fazendo perder em seus anseios, sem espaço para pensar.

Sinto suas carícias rápidas e ternas, atordoando meu ser, levando-me a perecer por instantes, aprecio as fantasias que invadem minha mente, contudo... anseio por estar com você, sentir você, sua essência, seu físico, sua boca.

Desejo escutar seus devaneios sussurrados na escuridão, despertando meus instintos, despojando minha pele, arranhando minhas emoções apaixonadas, almejo seu corpo junto ao meu, mesclando-se, amando-se, consumindo-se.

Anelo tocar suas formas com minhas mãos, almejo absorver cada gota do seu suor, com a ponta da minha língua, desejo todos os seus clamores de loucura e êxtase, quero sentir você, quero amar você, meu bem, minha obsessão.

A Mudança Rumo à Felicidade nas Coisas Simples

A cada momento que se esvai, mais se esquece que a felicidade mora no singelo. As pessoas se cegam, não vendo que é na simplicidade dos atos e palavras que se acha a verdadeira alegria. Busca-se, como nunca, por riquezas e aparências, e as consequências disso nos atingem agora.

Assim, faça sua contribuição e cultive o altruísmo. Enalteça a gentileza e a solidariedade, fomentando uma mudança que nos direcionará a uma felicidade mais plena.