Fragmentos de um Coração Despedaçado

Coração em Lágrimas: A Dor de Amar em Vão
Pulsava vibrante, repleto de paixão
Mas confiei a quem não soube cuidar
E agora jaz em pedaços, sem
Esperança de ser inteiro outra vez
Irreparável é o dano causado
A este coração que possuo
Despedaçado em meu ser
Seus cacos agudos ferem minha alma
Provocando um choro incessante
Que banha meu rosto com a dor do desamor.

TEXTOS RELACIONADOS

Ecos de um Amor Despedaçado

Nos desencontramos sem prévio aviso. Evaporamos sem um adeus, assassinamos nosso amor sem conceder-lhe uma última vontade, e ainda sufocamos seu derradeiro alento.

Quantas maravilhas poderíamos ter construído. Poderíamos ter vivenciado os sonhos que idealizamos.
Poderíamos ter optado por um trajeto menos árduo e carregado fardos mais suaves.

Mas escolhemos entrelaçar complicações nas trivialidades do dia a dia e transformar tudo que era simples em complexo. Escolhemos o isolamento silencioso, escolhemos nos encapsular em nossas convicções ao invés de buscar o diálogo.

Agora, estamos distantes, cada qual em sua rota, com um amor que se extinguiu sem justificativa e que jaz entre nós, não mais como uma via de conexão, mas como um obstáculo que nos divide.

Do que experimentamos, restou um amor perdido, malbaratado, estraçalhado. E agora é tarde, agora é distante, agora é melancolia.

Versos de Amor Incondicional aos Meus Filhos

São fragmentos vivos do meu ser, que trilham caminhos próprios, mas nunca se desvinculam da essência que me define. Eles são meus filhos, e meu amor por eles transcende qualquer barreira!

Eles dão sentido à minha existência de maneira sublime, e cada passo que dou é pensando neles, com um amor que não conhece limites ou condições.

Meu coração pertence aos meus filhos, eternamente, aconteça o que acontecer!

A Promessa Eterna de Tchènrezi

Amitabha, o Buda eterno, almejava apenas auxiliar todas as criaturas. Certa vez, decidiu que era essencial trazer ao mundo uma entidade jovial. De seu ser, emanou um fulgor alvo, criando Tchènrezi.
Tchènrezi, já maduro, jurou a Amitabha apoiá-lo na missão de favorecer os seres e a si mesmo assegurou: "Enquanto existir ao menos um ser sem iluminação, dedicarei esforços para o benefício geral. E, se falhar, que meu corpo e mente se desfaçam em incontáveis fragmentos!"
Por eras infindas, Tchènrezi se empenhou incessantemente. Um dia, ao crer que havia libertado muitos, percebeu, contudo, que ainda havia legiões aprisionadas no ciclo do samsara. Abatido, pensou: "Falta-me habilidade para auxiliar os seres; talvez seja melhor repousar no Nirvana". Esse pensamento contrariou seu voto. Seu corpo fragmentou-se em mil partes, e Tchènrezi sentiu dor intensa.
Amitabha, porém, pela força de sua compaixão, reconstituiu Tchènrezi, agora com onze faces, mil braços e olhares. Assim transformado, Tchènrezi poderia melhor assistir os seres. Amitabha solicitou que renovasse seu compromisso, e ele o fez, agora com mais determinação e vigor do que jamais tivera.

Um Coração em Súplica: O Apelo de uma Alma que Ainda Ama

Sonhando acordada, vivo em devaneios. Pouco importa se estou desperta ou mergulhada no sono. O coração é o maestro, e os sentidos, seus músicos, todos padecem a falta que você faz... Anseio por seu retorno! Sinto uma dor aguda no peito, meu coração clama, pois anseio por te chamar novamente de 'meu amor'.

Meu amor persiste! Jamais deixei de te amar!

Às vezes, correntes do destino nos arrastam para longe de quem mais prezamos, mas agora tudo se ilumina e eu desejo reconquistar seu sorriso. Almejo que seus olhos se prendam aos meus e que nossos corações retomem o compasso uníssono. Imploro por você em minha vida novamente, pois viver sem ti é um tormento que supera qualquer dor física. Essa dor atinge o coração, a alma, o ser, e me consome por dentro de maneira invisível aos olhos alheios!

Entrega de um Coração Cauteloso

Creio que ainda não caiu a ficha do perigo que você é para mim. Seu sorriso cativante tem o poder de capturar meu coração. Seus lábios cor de rosa têm a força de me fazer perder o juízo. Suas palavras suaves e o modo como você movimenta as mãos delicadamente tiram meu foco. Eu me encontro perdido na sua voz, deixando-me embalar pela canção dos seus dizeres, suas indagações e interjeições. Será que pensa que sou tolo?

Estou disposto a me entregar por completo a você, apenas peço que maneje com cuidado meu coração. Ele é delicado e não suportaria vê-lo quebrado, não quero que se despedace como um cálice de cristal, espalhando todo esse vinho que aquece meu ser e inebria minha essência.

Confio meu coração a você, mas me prometa que o tratará com zelo. Assegure-me que cuidará bem do meu sentimento, e assim poderei me perder sem receios em seu olhar e em seu beijo.