O Enigma da Alegria Infantil e a Pureza Perdida

No olhar de cada pequenino, repousa o enigma da verdadeira alegria. O universo se revela um campo vasto para explorar e para a diversão sem fim, e seu riso descomplicado descomplica e clareia tudo ao redor.

Nos olhos de cada pequeno ser não se encontra malícia, somente a pureza habita, que aos poucos será usurpada pela vida, com a promessa de que o mundo lhe pertencerá. Com a convicção de que dominará o mundo se abandonar seu sorriso espontâneo.

Infância é sinônimo de futuro, esperança de dias radiantes e júbilo, mas também é o reflexo de todos nós, do que já fomos e que no passar dos anos se esvaiu.

Ainda que possamos pensar que já compreendemos tudo, há um universo de sabedoria a ser redescoberto em nossas crianças, pois elas guardam o que em nós se perdeu há tempos: a pureza no pensar!

MENSAGENS RELACIONADAS

Preservando a Essência Infantil para uma Vida Feliz

Ser pequeno é encontrar a felicidade no simples ou no vazio, possuindo tudo que se deseja no universo dos sonhos. Ser pequeno é ser feixe de luz e gentileza, ser a própria inocência e a mais pura pureza.

Por isso, ao crescer, conserve sempre um fragmento da sua essência infantil. Mantenha viva a magia de ser criança e a alegria nunca te abandonará.

Comemoração da Pureza e Alegria Infantil

É tempo de festejar a meninada, e o que mais sinto é vontade de que a pureza e a gentileza delas se espalhem por todos os corações.

Que os pequeninos, assim como os crescidos, curtam este dia ao máximo, com risadas, jogos e zero de aflições.

Que as crianças sejam alegres e vivam plenamente o encanto da infância. E que os adultos preservem sempre o espírito jovial; permitindo-se, de vez em quando, soltar essa criança interior sem temer os julgamentos alheios.

Feliz Dia das Crianças perfeitas!

Pureza Infante e o Colorido da Vida

Cada pequenino transborda felicidade, pois em seu peito pulsa a mais sincera pureza. São portadores de um talento nato para colorir um universo muitas vezes cinzento pelo egoísmo e vilania. Não alimentam mágoas, não buscam vaidades, apenas vivenciam sua tenra fase com simplicidade e contentamento.

A luminosidade infantil é algo que nos cativa e deveríamos nos espelhar nela. Afinal, não há idade para sonhar, para se divertir, ou para saborear com intensidade cada instante da vida.

O Enigma do Nascimento Universal

Sim... Nasceu do cosmo um rebento.
Qual seu nome? Enigma eterno.
O que a sapiência humana,
Nunca poderá tocar.

É heresia se a Poetisa no
Universo decidir pairar?
Mais arguta que o homem,
A Poetisa sabe perscrutar.
Talvez com versos apaixonados,
Que o homem jamais ousou declamar.

Não só com semblante seráfico
A Poetisa com seu olhar consegue
Conquistar. O segredo se revelará
O triunfante será quem se atrever
A adentrar o âmago da Poetisa
E de lá extrair todas as palavras
Perfeitas que lá resolveram morar.

Preservando a Essência Infantil: Celebração do Dia das Crianças

Reconhecemos uma criança não só pelo seu tamanho reduzido. Mas pelo fulgor que emana de seus olhos, pela ilusão e pureza que habitam em seu peito, traços que alguns preservam com o passar dos anos.

Celebremos o Dia das Crianças, para os pequeninos e para os grandões! Porque é encantador manter a alegria de sorrir, a ilusão de existir.

Que prazer é sonhar, se entregar às fantasias e jamais deixar que a vida nos furte a esperança e a sabedoria de apreciar o presente. Despertem a criança que um dia foram, e ainda são, e sintam alegria!