Encontrando um Pai em Você

Jamais imaginei que o laço do casamento me traria um segundo pai ao unir-me à sua família, contudo, com o passar do tempo, você se mostrou muito mais do que um sogro para mim. Em um mundo onde a bondade, generosidade e justiça são joias raras, tive a sorte de descobrir todas essas preciosidades em você e vivenciar cada uma delas bem de perto.

Minha gratidão é imensa por ter me acolhido de braços abertos e transformado sua casa em um lar onde também encontro felicidade. Guardarei eternamente em meu coração cada gesto e palavra sua.

MENSAGENS RELACIONADAS

A Sorte de Ter o Melhor Pai do Mundo

Ser pai vai além da genética, não é apenas ter o poder de criar vida. A verdadeira paternidade não se resume a gerar e batizar. Isso foi o que você me ensinou, meu querido pai.

Tive a imensa sorte de ser criado e educado pelo mais incrível dos homens, o pai exemplar. Você me mostrou que ser pai é sinônimo de amor, suporte, compreensão e, quando preciso, correção.

Ser pai significa estar sempre ao lado, batalhando diariamente pela alegria dos seus filhos. Você prova a cada dia que ser pai é ter ternura e paciência, é brincar e explorar o mundo com os filhos.

Amo você, meu pai! E diariamente sinto gratidão por ter você como meu pai, o melhor que alguém poderia ter!

O melhor pai do mundo

Eu tenho o melhor pai do mundo, eu tenho um pai que me entende, eu tenho um pai que está sempre presente, eu tenho um pai que me dá o melhor conselho do mundo, eu tenho um pai que briga comigo, mas então ele me faz entender que é para o meu bem. Pai, obrigada por tudo, porque nem sei como te agradecer por tudo que fez e ainda faz por mim. Eu te amo muito.

Sou um bebê de sorte por ter um pai como você

Sou muito pequeno, mas quando estou em seus braços, sinto toda proteção, pai, e sei que nada de ruim pode acontecer. Você é meu herói e quando eu crescer quero ser como você.

Mamãe me ensinou que todos os dias antes de dormir, devo agradecer a Deus pela família que tenho, pois você é muito especial.

Ainda não sei falar, mas demonstro meu carinho nas pequenas coisas, pai, e sinto seu amor cada vez que você me abraça. Eu me sinto o bebê mais sortudo do mundo por ter um pai que me ama tanto e cuida tão bem de mim.

Obrigado por tudo, pai. Eu te amo muito!

Eco da Vida: Reflexos Interessantes

De repente, o garoto tropeça, se fere e exclama: - Ai! Para seu espanto, ouve sua própria voz ecoando montanha afora: - Ai! Movido pela curiosidade, o menino indaga: - Quem está aí? E para sua surpresa, a resposta vem: - Quem está aí?

Irritado, ele berra: - Seu medroso! E o eco devolve: - Seu medroso! O menino, confuso, vira-se para o pai e questiona: - O que está acontecendo? O pai, com um sorriso, aconselha: - Observe bem, filho.

Então, o pai eleva a voz em direção à montanha: - Eu te respeito! E o eco responde: - Eu te respeito! Mais uma vez, o pai clama: - Você é um vencedor! E a montanha replica: - Você é um vencedor!

O garoto, atônito, não compreende. E o pai esclarece: - Isso que as pessoas chamam de eco, na verdade, é a vida.

A vida nos devolve tudo aquilo que expressamos, tudo o que desejamos de bom e de ruim aos outros. A vida nos retribuirá toda mágoa, inveja, desentendimento, desonestidade que você projetou, rogou contra aqueles que estão ao seu redor.

Nossa existência é simplesmente o reflexo de nossos atos. Se almeja mais amor, entendimento, êxito, harmonia, lealdade, cultive mais desses sentimentos no seu íntimo.

Se assim agir, a vida lhe presenteará com alegria, sucesso, amor das pessoas que o rodeiam.

Pai: Alicerce e Obra-Prima Divina

Pai, tu és a razão do meu viver. Deus é de fato magnífico, criou o mar para fascinar o universo com o mistério de suas águas. Ele deu vida à natureza, para resplandecer no nosso despertar, com o frescor de sua beleza, colocou estrelas no firmamento, para iluminar os nossos trajetos. E na obra-prima de sua criação, me presenteou com você!

Pai amado que embeleza minha jornada e alegra meus dias com seu sorriso e vigor. Sem ti, Pai, o que eu poderia achar? Andaria pelo mundo sem ter os braços acolhedores, mas sim cerrados, com olhos fechados e coração desacompanhado. Tu representas todos os meus sonhos, é por ti que edifico castelos, é para ti que redijo relatos nas páginas da minha vida, da nossa vida, do nosso dia a dia.

Para mim, basta, Pai, que caminhes comigo, auxiliando a contar as estrelas do céu, ensinando-me a desbravar novas direções, instruindo-me mais uma vez a ser discípulo, pois tens o dom de trazer ao meu mundo o brilho do luar, o encanto da noite, a ternura da brisa, o calor do astro-rei.

Foste o presente mais maravilhoso de Deus, sem ti não haveria razão para minha existência... Grato(a) estou, amo-te imensamente!