Doces Lembranças de Infância e Saudade Gostosa

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom...poucas preocupações...e todos reunidos.
(...)

São doces lembranças do passado, da minha infância...esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!!!

(Cristiane Marino)

MENSAGENS RELACIONADAS

Lembranças Doces e Encontros Marcados

Nostalgia Feliz: Recordar e Sorrir

Nostalgia feliz é reviver lembranças sem dor ou arrependimento. É trazer à mente, com um sorriso, as épocas douradas, os dias de pura alegria, a doce infância, os amigos de outrora e o aroma de novos cadernos.

Nostalgia feliz é contemplar o caminho percorrido com um sorriso no rosto. É recordar o cheirinho da vó, o gostinho da comida da mãe, e o desafio prazeroso de aprender a flutuar na água.

Nostalgia feliz é aquela que não nos faz lastimar o passado, mas nos encoraja a olhar para trás com gratidão, abraçando o agora com a felicidade e a sabedoria dos tempos idos.

Nostalgia feliz é sentir um quentinho no coração ao espiar uma foto desbotada pelo tempo, ao reencontrar um brinquedo perdido na poeira do esquecimento, ou ao desenterrar uma peça antiga do armário.

Mas nostalgia feliz de verdade, é aquela que traz a certeza de um reencontro. É a saudade que sinto de você, com a doce expectativa de que em breve estará aqui!

Coração pesado de saudade

Meu peito está pesado de saudade do ontem, das pessoas que viveram naquele tempo, desse tempo que passou e não vai voltar.

Tenho saudades da minha infância, daquela época mais simples da vida em que meu joelho doía de tanto cair, mas meu coração estava intacto.

Sinto falta de ser livre, de poder sonhar sem me preocupar com o amanhã, de correr atrás de uma ilusão sem medo de cair e quebrar meu coração novamente.

Sinto falta de olhar para o futuro sem medo do que ele trará. Eu sinto falta de sorrir porque sim.

Meu coração está pesado de saudade de muitas coisas, mas o que realmente pesa mais, e cuja cura poderia aliviar todo o resto, é a saudade que sinto de você, de tudo o que vivemos e principalmente do que ficou para viver ...

Nostalgias de Infância e Amizade Eterna

Ah, como eu sinto falta daqueles dias,
Da infância pura e cheia de encantos,
Onde tudo era simples diversão
E a alegria era meu único manto.
Naquela época eu era contente
E nem ao menos percebia.

Recordo com carinho da época
Em que tudo me surpreendia,
Quando cada tentativa era um acerto,
Amizades nasciam a cada dia.
Das pessoas que entraram em minha vida,
Dos laços que criei,
Dos afetos que cultivei.

Oh, como eu sinto falta do tempo
Em que o amor era só uma ideia,
A vida era uma celebração constante,
E com os amigos, cada jogo era uma epopeia.

Como eu sinto falta da liberdade
De não ter que justificar
Minhas escolhas e caminhos,
De viver sem receios e sem lamentar.

Sim, sinto falta daqueles tempos
Que se foram e não retornarão.
Mas, acima de tudo,
Minha saudade se acentua
Pelo tempo em que você, minha melhor amiga,
Comigo compartilhou a vida!

Gratidão e Aventuras: Minha Jornada com uma Família Incrível

Tive a felicidade de crescer em uma família numerosa e ao lado de primos incríveis. Por cada um de vocês, sinto uma afeição muito especial, e por terem feito da minha infância um período mágico, quero expressar minha gratidão!

Passamos por grandes aventuras, tivemos nossas discussões e causamos confusões sem fim. Compartilhamos segredos, e nas veias de cada um de nós flui um pouco da excentricidade que é marca registrada da nossa família; tão nossa, tão única.

Foi um privilégio dividir a infância com vocês, e é um orgulho fazer parte da mesma família.

Sonhos de Infância e Laços Eternos

Neste Dia das Crianças, meu maior desejo é desfrutar de momentos com meu pequeno. Anseio que ele se sinta envolvido em carinho, segurança e radiante por ter ao seu lado aqueles que são essenciais em sua vida. A infância é uma época encantadora e é meu empenho que ele a guarde na memória com nostalgia e intensa emoção.

Meu filho representa o tesouro mais valioso que possuo e me dedicarei integralmente para que ele realize seus mais profundos sonhos e alcance a felicidade que merece. Meu abraço estará eternamente à espera para confortá-lo. Um Feliz Dia para todas as Crianças e para os pais que com amor os acompanham!