Correr e Ler: As Chaves para a Vida Segundo Will Smith

Vou dizer uma coisa que eu quero que vocês se lembrem para o resto de suas vidas. Eu quero que você ouça com atenção. Eu estou te dando a chave para a vida agora. A chave para a vida é correr e ler. Tudo bem? Agora escute, estou falando muito sério. A chave da vida está em correr e ler.

Tudo bem, agora, por que correr? Quando você está correndo, quando você está lá fora e está correndo, há uma pessoa pequena que fala com você. E essa voz diz, "Ah, eu estou cansado. Ohhh, eu estou tão cansado, não há nenhuma maneira de poder continuar." E você pensa em parar. Certo? Se você aprender a derrotar essa pessoa quando você está correndo, você vai aprender a não desistir quando as coisas ficam difíceis em sua vida. Correr - tudo bem, essa é a primeira chave para a vida.

Eu tenho essa ideia psicótica sobre perfeição e trabalhar duro. E quando era bem jovem, eu percebi que a pessoa que trabalha mais é que alcança vitórias. Você sabe, é mais ou menos assim: enquanto um cara está dormindo, eu estou trabalhando. Outro cara está comendo, eu estou trabalhando. Você entende? Outro cara está fazendo amor... Quer dizer, eu estou fazendo amor... mas na realidade eu estou trabalhando duro!

Ame o que você faz, e faça o que você ama.

Ler! A razão por que a leitura é tão importante: Já existiram milhões e bilhões e zilhões de pessoas que viveram antes de todos nós. Não há nenhum problema novo que você possa ter com seus pais, com a escola, com um valentão, não há problema que você possa ter que alguém já não tenha resolvido, e escreveu sobre isso em um livro.

Assim, as chaves para a vida são: correr e ler. A pessoa que trabalha mais arduamente, ganha.

(Will Smith)

MENSAGENS RELACIONADAS

Esforço e Emoção: Chaves para o Crescimento Pessoal

Dias marcados por esforço, dedicação e emoção
são sempre caminhos para o crescimento pessoal.

Versos de Amor de um Recém-Nascido

Pai, acabo de chegar ao mundo. Tudo aqui é uma descoberta, mas quero que saiba que o aconchego dos seus braços é incrível. Observo o brilho nos seus olhos a cada olhar para mim, percebo seu sorriso ao me ter junto a você. Ainda não domino as palavras, mas se pudesse, diria que você já conquistou o título de melhor pai do universo.

Por ora, minha rotina se resume a alimentar-me e repousar, mas em breve estarei a correr e a jogar contigo. Teremos incontáveis passeios, diálogos e poderei demonstrar todo o meu afeto. Por enquanto, peço apenas paciência, cuidado comigo e com a mamãe, e toda sua atenção.

Somos uma família abençoada, a mais incrível que eu poderia desejar. O milagre da vida nos uniu e essa jornada com certeza nos transformará eternamente.

Pai, o tempo é um sopro e de repente, não serei mais esse bebê que sou hoje. Vamos valorizar cada momento, pois eles são únicos. Meu amor por você é imenso, meu querido pai.

Turbilhão de Emoções e Amor Eterno

Sempre que te vejo, um turbilhão de emoções se agita em mim. Meu coração perde o compasso ao te ter por perto e meu corpo vibra sem vestígios de frio.

Talvez não compreendas a imensidão deste meu amor. É possível que nem notes o quão essencial és em minha existência. Eu deixaria tudo apenas para estar ao teu lado. Nosso olhar compartilhado reacende a esperança, e me vejo desejando correr para teus braços, sentir teu beijo e expressar o quanto significas para mim.

És o grande amor da minha vida, o sonho mais doce que já vivi. Representas meu ontem e meu hoje, e o que mais quero é que sejas meu amanhã. Há o medo de que nada se altere e que meus sentimentos sejam apenas uma fantasia, porém, essa paixão é sincera e já não consigo reprimir toda essa emoção.

A Lição do Urso e as Abelhas: Quando a Dor Ensina a Prudência

Em busca de frutos silvestres nas árvores, um Urso fazia sua refeição da manhã, quando se deparou com um tronco tombado, morada de um enxame zeloso por seu valioso mel.

Cautelosamente, o Urso farejava ao redor do tronco, investigando se as abelhas estavam por perto.

Naquele instante, uma abelha retornava do campo, repleta de néctar floral para sua colmeia, e encontrou o astuto e inquisitivo Urso.

Temendo suas intenções, a abelha lançou-se sobre ele, cravou-lhe um ferroada e sumiu no interior do tronco caído.


A dor da picada enfureceu o Urso, que, descontrolado, atacou o tronco com garras e dentes, decidido a aniquilar o ninho. Contudo, sua ação só provocou a ira coletiva das abelhas.

Restou ao Urso, então, correr até um lago próximo, onde, após submergir e permanecer sob as águas, conseguiu se livrar do perigo.

Moral da História:
Melhor é suportar um leve incômodo em silêncio do que despertar a ira avassaladora de um adversário mais forte.

Escolhendo a Alegria e Reconhecendo Meu Valor

Vou parar de correr atrás de quem não se esforça para estar ao meu lado. Vou abrir mão do que sinto, pois preciso buscar minha felicidade em outro lugar.

O amor não deve ser suplicado, mas sim oferecido com sinceridade e de todo coração. Se não tenho a chance de mostrar quem realmente sou, talvez o mais acertado seja tomar decisões melhores para achar alguém que saiba me dar valor.