Acúmulo de Desilusões e a Falta de Confiança

Com a passagem do tempo, as frustrações se empilham, e surge a melancolia por não se poder depositar confiança em alguém.

FRASES RELACIONADAS

O Valor Inestimável da Confiança Verdadeira

A confiança não se solicita, não se entrega de mão beijada e tampouco se adquire com bens. Ela é fruto de uma conquista árdua e, uma vez abalada, raramente se restaura.

Confiar é ter a certeza de que se pode depender de alguém, é crer e nutrir fé e esperança nessa pessoa. Assim, para ser digno da confiança alheia, é essencial honrar a própria palavra e cumprir com os compromissos assumidos. A cada vez que se falha com a palavra ou compromisso, a confiança se esfacela.

Ganhar a confiança de alguém demanda verdade e retidão. Não é atendendo ou agindo conforme o desejo alheio que se ganha confiança, mas sim pela honestidade com nossas emoções e com as emoções alheias, mantendo princípios e ética.

Jamais engane alguém pensando em poupar-lhe dor. Para preservar os vínculos de confiança, a verdade dolorosa é preferível à falsidade.

Quando realmente confiamos em alguém, trocamos provas de amizade e lealdade, pois confiar é tão significativo quanto ser confiável. A confiança é um pacto de honra, e só se pode confiar de verdade em quem também deposita confiança em nós.

Anseio pelo Reencontro

Sinto falta de ver você chegar
Com seu sorriso me encarar
E esse olhar tão doce a me desarmar

Sinto falta de ter você aqui
Pertinho do meu peito a pulsar
Neste coração que queima
Transbordando desejo sem parar

Sinto falta de ouvir sua voz
Sussurrando ao meu ouvido
Que também sente falta
E me faz estremecer, arrepiado...

Falta... Falta... Falta...

De respirar o seu perfume
De provar dos seus beijos
De ter você aqui.

Falta... Falta... Falta...

Quando será que vai acabar?
Quando será que você, meu bem
Vai para sempre comigo ficar?

Inacessível e Reservada: Desafios e Desilusões Ocultos

As pessoas me encaram e enxergam uma figura inacessível, conversam comigo e concluem que sou reservada, mas são poucas as que realmente compreendem os desafios que enfrentei e as desilusões que vivenciei. Ninguém pode medir a extensão das feridas que meu coração sustenta.

Somos moldados por nossas experiências, e, de fato, certos eventos cravaram suas marcas em minha essência. Não é por vontade própria, nem por ter um coração ruim. Acredite, sinto uma dor imensa ao perceber que a confiança em outros se tornou um desafio para mim.

Peito Cedido à Melancolia e Desilusões

Há um momento em que sinto que meu peito vai ceder,
afogado na melancolia e nas desilusões que encontro pelo caminho.

Desilusões Persistentes na Alma

Existem desilusões que nos cravam fundo na alma, e persistem com o passar dos anos, por mais que busquemos deixá-las para trás.